quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quem o alheio veste... na praça o despe!

Os meus tempos actualmente são vertiginosos!
Nunca vi tanta rivalidade e luta como agora, sinceramente acho que vivemos uma espiral de decadência e violência psicológica gratuita.
Hoje tive mais uma experiência nova ao almoço, almoçava com outros 3 colegas de trabalho na nossa "tertúlia" almoçarista no mesmo restaurante de sempre, quando se junta a nós um outro colega, nosso velho conhecido, pelos ataques que faz nas reuniões, (não tem vida própria por isso, vive a vida dos outros), ele é do género de pessoas que quando chega perto de nós parece provocar um efeito devastador no meio ambiente... tipo... o café fica frio, o nosso almoço azeda, a coca-cola perde o gás todo, o vinho fica a saber a rolha, ele tem o dom de incomodar tudo o que o rodeia, na verdade já aprendi a lutar com a situação, talvez devido à minha maturidade profissional, mas a sua presença é tão incomodativa como uma mosca que não para de zumbir à volta da nossa cabeça.
É uma pessoa que diz mal de todos e que ele é perfeito, gaba-se de despedir putos se chegarem 15 min. atrasados (para ele não desculpas para o atraso no trabalho), gaba-se de dormir com várias mulheres, etc...
Na verdade é um fanfarrão mentiroso, parece tirado de uma série cómica norte-americana... tudo o que eu disse são defeitos, mas hoje confessou sem intenção o seu pior defeito, foi reles e altruísta, mas bateu na porta errada. Na nossa amena cavaqueira confessou que tinha "conquistado" o coração de uma nova colaboradora do departamento, ainda por cima do meu departamento... eu sei perfeitamente que é falso, a miúda tem 21 anos e casou-se à 6 meses, logicamente sei de toda da vida dessa funcionária, inclusive até fui eu que a ajudei a escolher o destino de férias da lua-de-mel.
O fanfarrão contou detalhadamente o que tinha feito com ela... eu... sabendo que era mentira fui ouvindo e perguntando datas, ele continuava com o seu folclore pavoneando-se e criticando a rapariga. Fiquei tão cansado e mal disposto que não aguentei... chamei-lhe tudo... impostor, mentiroso e outras palavras mais vernáculamente ofensivas... ele ficou vermelho... sei que arranjei mais um inimigo e "comprei" mais uma "guerra".

As viagens não são fáceis... e como dizia o meu avô:

- "Na nossa vida temos de separar sempre o trigo do joio" (para quem não sabe o joio é uma espécie de erva daninha que danifica o trigo)

Eu separo o meu, por mais más consequencias que isso me possa trazer...

Orgulhosamente só e firme nas minhas convicções.... Ao mesmo tempo feliz por ter desmascarado alguem mau, continuo a minha a viagem.

2 comentários:

  1. Clap, clap, clap!!! Esmagaste-o`, como se diz por aqui...

    ;) Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente não existes! E só posso dizer que a tua "não existência" é simplesmente de se tirar o chapéu. A maior parte dos mortais juntaria eco ás palavras ou então ficaria pela indiferença.

    E...sabes que a quantidade de trigo é cada vez menor?... Qualquer dia é considerada espécie em extinção.

    beijo e bom fds

    ResponderEliminar